domingo, 18 de julho de 2010

Almas Gêmeas ou Chamas Gêmeas



A ORIGEM

Após a criação da Terra, o Sol Hélios e Vesta, atraíram da aura do Grande Sol Central, bilhões de centelhas de espírito. Uma centelha de espírito pode ser definida como uma inteligência primitiva, tendo um corpo causal de cor branca e necessitando apenas do amor de um Lord Solar, nesse caso Hélios e Vesta (sol que nos ilumina), para sua expressão.
Após a chegada na aura do Sol, estas centelhas descansaram por um tempo, para adquirirem as qualidades necessárias. Enquanto isso os amados Deuses Pais, projetavam raios de luz dos seus corações. Estes raios convergiam e formavam Chamas Trinas individuais. O próximo passo foi atrair substância de Luz Universal e vestir individualmente cada uma dessas Chamas Trinas. Estes corpos de Luz são chamados Corpos Eletrônicos.

Quando isso foi realizado, cada centelha espiritual foi transferida por Hélios e Vesta para dentro do coração de um Corpo Eletrônico. Essa ação resulta num Ser de Fogo Branco. Ele é consciente de sua identidade e através da palavra AYAM, encontra uma inteligência viva que respira, investida de vida, oportunidade e livre-arbítrio. 

Agora o Ser de Fogo Branco precisa decidir-se, voluntariamente, se projeta ou não o aspecto dual (Masculino e Feminino) de sua natureza divina. De cada doze,somente um escolhe a aventura da encarnação, os outros preferem fazer suas evoluções na aura do Sol. Os que escolhem seguir em frente, projetam dois raios chamados "raios gêmeos". No final de cada raio está a Chama Trina, em volta da qual é atraída a substância luminosa, formando o Corpo Eletrônico da Presença AYAM. Estas Presenças AYAM ainda não têm corpo causal definido, sendo incolor. Cada uma delas é semelhante ao corpo causal que vemos retratado na parte superior da imagem da Presença, porém em duplicata.
O ovo original tem um padrão único. Trata-se de um padrão eletrônico. É exclusivo para cada par de chamas gêmeas. Existe no espírito. Esta é a imagem divina na qual fomos criados. É a mesma imagem para ambos. Ninguém mais em todo o cosmo pode reivindicar essa unidade conosco porque, espiritualmente, nós só nascemos uma vez.

Assim, todos nós começamos nossa evolução há muito tempo, em eras de ouro, na companhia da pessoa perfeita, nossa Chama Gêmea. Porém, com o tempo, começamos a contrair karma. Descemos às oitavas inferiores e fomos separados da nossa Chama Gêmea. Perdemos a manifestação física do nosso complemento divino no céu e começamos a contrair obrigações para com outras pessoas. 



Photobucket  A LEI DO KARMA

É por esta razão que em vidas sucessivas nós casamos com pessoas diferentes. Algumas podem ser almas companheiras, outras, ligações kármicas. E quando tudo corre bem, tomamos o máximo partido dessa situação e partilhamos um amor que serve para cumprirmos uma determinada meta e também para equilibrarmos karma. A lei do karma exige que voltemos à situação onde contraímos essa dívida e cumpramos primeiro as nossas responsabilidades. É sempre essa a nossa primeira obrigação. Isso pode separar-nos da nossa Chama Gêmea durante várias vidas.
E o objetivo é equilibrar esse karma, purificar-nos na senda do Espírito Santo, chegar à reunião com Deus e com a Chama Gêmea, e subir de novo a escada da vida até a Fonte da qual descemos.

Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos possivelmente durante muitos século
s
na mesma missão e na mesma iniciação dos chakras - em uma senda paralela de desenvolvimento anímico. E embora, possa haver uma grande atração e um laço intenso entre almas companheiras, nós podemos defini-la basicamente, e no sentido mais profundo, mais como uma relação do tipo irmão/irmã - embora as almas companheiras possam fazer ótimos casamentos e uma grande união de corações. Elas têm a sensação de "ser camaradas, peregrinos caminhando juntos na senda, e que o trabalho tem de ser feito em conjunto".
Podem almas companheiras terem estado juntas em várias encarnações, e sentir um laço profundo entre si. Mas se meditarmos realmente a níveis internos, compreenderemos que essa relação não é tão profunda como a que temos com o nosso complemento direto - a Chama Gêmea que já conhecemos como a nossa metade, desde o momento de nossa criação no Grande Sol Central.
Cada um de nós tem somente uma Chama Gêmea. No entanto, podemos ter irmãos e irmãs em vários
lugares, com os quais estamos trabalhando. Suponhamos, por exemplo, que nesta vida a nossa escolha e encargo fosse de adquirir mestria na música. Provavelmente nós nos associaríamos a muitos músicos, e poderíamos encontrar alguém com quem pudéssemos partilhar não somente do nosso amor pelo dharma, mas também manter uma verdadeira comunhão anímica nesse comprimento de onda e nesse chakra de um dos sete raios.
A relação entre almas companheiras está ligada com o chakra esplênico. A ligação é de paralelismo e reciprocidade na evolução, mas não na origem.



Photobucket O PODER DO DECRETO

Podemos solicitar à nossa Presença EU SOU: mostra-me quem é a minha Chama Gêmea. No entanto o desenvolvimento das faculdades interiores, do nosso auto-conhecimento, vem com o uso dos decretos e mais especificamente com o uso da CHAMA VIOLETA DO PERDÃO. É um dos meios mais eficazes que existe no planeta para o desenvolvimento espiritual e irá coroar muitas outras sendas, de meditações, exercícios, ásanas, etc. Vocês terão muitas surpresas agradáveis se forem determinados na aplicação da Chama Violeta. Claro, que é preciso que a outra parte também o reconheça. Caso contrário você ficará o dia inteiro dizendo: VOCE É MINHA CHAMA GÊMEA. E a outra parte dirá: vai passear. Para isso, trabalhe no reino da causa. Diga tudo o que você quiser dizer ao Cristo Interno dela, onde quer que esteja, pois somente o Cristo tem o poder de dissipar o véu de maya e ajudar o ser a reconhecer alguém que inconscientemente também está buscando.
Todos nós temos boas e más qualidades e quando entramos num relacionamento, pensamos apenas na possibilidade de nos adaptarmos e partimos do princípio que o amor que nos une será mais forte do que as diferenças.
Bem, descobrir quem é a nossa Chama Gêmea em função das características positivas ou negativas de uma pessoa não é um método seguro, porque o conhecimento da Chama Gêmea é algo muito mais sério e profundo. Talvez fosse melhor fecharmos os olhos, entupir os sentidos e seguir a chama do coração. Muitas vezes um exame exterior e uma análise superficial nos induzem a cometer grandes erros.
O casamento é uma consagração total, especialmente para um iniciado. Então, para evitar transtornos seria melhor, antes de se aprofundar num relacionamento buscar a solidão do coração, decretos, jejum e invocar o Arcanjo Miguel para que nos proteja do perigo que São Paulo nos preveniu: Não vos prendais ao mesmo jugo que os infiéis..... pois o que há de comum entre a luz e as trevas? E, Não torneis a sujeitar-vos ao jugo da servidão. Isto se refere às alianças aprisionantes contraídas com a semente genética das trevas.
Atualmente há uma reversão de valores. Podemos observar que o verdadeiro amor é a liberdade e não a supressão ou opressão do nosso verdadeiro EU em favor do outro, como o que comumente acontece em nossa sociedade.
Então se você quiser encontrar sua Chama Gêmea ou uma alma companheira, peça e a sua Presença EU SOU, tratará de promover o encontro mais favorável ao seu processo evolutivo. Mas, se você apesar de ter o conhecimento, insistir por teimosia em manter um relacionamento, com uma pessoa que todos à sua volta e até você mesmo, sabe ser incompatível, o resultado será inevitável: dor e sofrimento.
Mas se você for honesto, observar e confiar na Lei, compreendo que: Sinto muita afeição por esta pessoa, ou até mesmo: Amo esta pessoa, mas, infelizmente não posso conviver com as suas manias, verá com o passar do tempo, que esta atitude honesta, foi uma boa receita que você prescreveu para o seu futuro de tranqüilidade e paz.
A probalidade de se encontrar a Chama Gêmea na era de Aquário é bem pequena, porque nem sempre a Chama Gêmea tem aproximadamente a mesma idade evolutiva; pode também não estar encarnada neste momento; pode ser que esteje aprisionada em mundos inferiores, bem como pode ser um Mestre Ascensionado ou estar nas esferas de luz aguardando um novo nascimento.
É importante lembrar que a realidade da Chama Gêmea não é meramente de carne e sangue. A Chama Gêmea é um ser que, espiritualmente e à nível de corpo causal, nunca está separado de nós e nós estivemos falando de separação exterior, e é esta que dói.
Bem, quando se percebe que o plano divino é de não encontrar a Chama Gêmea, nesta encarnação, isto não significa que não se pode ser feliz plenamente. A Presença EU SOU pode providenciar uma alma companheira perfeita para a realização da meta. Às vezes pode até ser melhor do que com a própria Chama Gêmea, pois se já se criou muito karma em vidas passadas o encontro pode ser desastroso. À medida que a pessoa conviver e se aprimorar em outros relacionamentos, quando encontrar a Chama Gêmea já estará mais burilada e isso possibilitará um relacionamento mais harmonioso e feliz..
Na verdade, não deveria haver uma busca obstinada pela Chama Gêmea à nível físico. Ambos deveriam buscar primeiro, como disse o mestre Jesus, O CRISTO, o reino dos céus e tudo o mais virá por acréscimo. Se você buscar obstinadamente a realização de Deus e a sua metade também, se encontrarão em Deus e cumprirão a maior parte do seu destino solar ao lado da sua Chama Gêmea, como é o destino ígneo.
É importante lembrar, que a busca do auto-aperfeiçoamento é a garantia segura de encontrar a sua Chama Gêmea ou relacionamentos de alto nível, porque você só conseguirá atrair alguém de valor, se você se auto-purificar, caso contrário, se tiver bloqueios mentais e emocionais e todo tipo de neuroses, atrairá alguém com problemas idênticos.


CONCLUSÃO

O plano da nossa vida é muito complexo. Nós encarnamos com uma determindada missão a cumprir. E temos muitas dívidas para pagar e responsabilidades que abandonamos no passado. E por vezes temos que passar por muitas dessas coisas antes de chegar a hora do encontro com a Chama Gêmea. Por vezes ela pode ser a pessoa que mora na porta ao lado, que nos conheceu ao longo de toda a nossa vida. Mas era preciso primeiro afastar do caminho todos os impedimentos. É um caso bem diferente para cada pessoa. Por vezes é imperioso nós encontrarmos a nossa Chama Gêmea, mas outras vezes isso não faz parte desta vida.
É necessário compreendermos o que Jesus disse "Os dias serão encurtados para os eleitos", e o "encurtar dos dias" significa a aceleração dos ciclos. E quanto mais ciclos de causas passadas nós superarmos, tanto mais poderemos acelerar a nossa vida. Em outras palavras, nós podemos fazer mais nesta vida com o uso da Chama Violeta do que pudemos em vidas anteriores, em circunstâncias normais.
Encomendemos a Deus a proteção de nossa Chama Gêmea e continuemos o nosso serviço para a libertação de toda a vida. Sim, porque onde quer que você sirva e dê si mesmo, toda a nossa energia fica também ao alcance da Chama Gêmea. Assim, tudo o que fizermos de positivo agora, ajuda tanto a nossa Chama Gêmea como a nós mesmos a transmutar o nosso karma, para poder assim chegar ao ponto da grande reunião, que é o principio.
Nós e nossa Chama Gêmea estamos destinados a progredir através dos século, através da Luz Solar. As possibilidades não têm fim. E, uma vez libertos das cadeias do karma e dos ciclos da reencarnação, nós seremos livres para cumprir nosso destino juntos, através de mundos sem fim.

Fonte :/www.unindocoracoes.com.br


sábado, 17 de julho de 2010

Poderosa Oração de Proteção do Senhor do Bonfim




Meu Senhor do Bonfim, acho-me na Tua presença, humildemente, para receber de Ti, todas as graças que quiseres me dispensar.
Perdoai-me, Senhor, por todas as faltas que porventura eu tenha cometido por obra ou pensamento.
Fazei-me forte para vencer todas as tentações e malfeitos do inimigo. Que o sagrado Orixá Ogum corte com sua espada todos os males que de mim se acercarem.
Que Yemanjá, Raínha do Mar, com a Tua proteção, leve sob grilhões para o fundo do mar toda a inveja que sobre mim, recair;
Que Oxum leve consigo todas as lágrimas que eu tenha a chorar,para nunca o desespero ou a desgraça me alcançar;
Que Ossanha afaste de mim todas as tempestades para os ventos da bonança me trazerem prosperidade;
Que toda a fortuna do mundo possa chegar aos meus pés,com a proteção do grande orixá Oxum-Maré;
Que Xangô do alto da sua Santa Pedreira solidifique todos os bens que eu alcançar.
Salve o Senhor do Bonfim, salve todos os orixás, que me protejam na vida, para nada me faltar.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grandezas (Emmanuel/Chico Xavier)

Photobucket


O Sol que nos garante a existência, no distrito do Universo em que estagiamos é, aproximadamente, um milhão e trezentas mil vezes maior que a nossa Terra, entretanto, com toda essa grandeza, não é capaz de cumprir a missão da vela na vastidão noturna, quando te dispões a socorrer um enfermo desamparado.


O antigo palácio do Louvre, em Paris, é um dos mais amplos do mundo, porquanto, a sua área cobre o espaço aproximado de duzentos mil metros quadrados, mas, apesar disso, não se desloca para desempenhar o papel do telheiro humilde em que abrigas os que jazem sem teto.


A catarata de Paulo Afonso, no Brasil, é das mais possantes do Planeta, com cerca de oitenta metros de altura e capacidade aproximada de dois milhões de cavalos-vapor, todavia, embora o imenso potencial de força em que se caracteriza, não te substitui a energia, quando sustentas uma criança doente, na concha dos braços, acalentando-lhe os dias.


A maior bacia hidrográfica do Orbe Terrestre é a Bacia Amazônica, com cerca de sete milhões de quilômetros quadrados, apresentando o Amazonas como sendo o seu rio soberano, contudo, apesar de sua glória fluvial não é capaz de estender o copo de água pura que sentes a alegria de ofertar ao sedento que te bate à porta.


Segundo é fácil de observar, há grandezas e grandezas, no entanto, a maior de todas é a do amor com que renovas e engrandeces a vida.


Com esse recurso sublime, coloca-te sobre a majestade das próprias estrelas, de vez que, em nome de Deus, consegues aproximar-te dos irmãos do caminho, com o poder de servir e compreender, abençoar e auxiliar.

sábado, 3 de julho de 2010

Amor (Emmanuel/Chico Xavier)




O amor puro é o reflexo do Criador em todas as criaturas.
Brilha em tudo e em tudo palpita na mesma vibração de sabedoria e beleza.
É fundamento da vida e justiça de toda a Lei.


Surge, sublime, no equilíbrio dos mundos erguidos à glória da imensidade, quanto nas flores anônimas esquecidas no campo.


Nele fulgura, generosa, a alma de todas as grandes religiões que aparecem, no curso das civilizações, por sistemas de fé à procura da comunhão com a Bondade Celeste, e nele se enraíza todo o impulso de solidariedade entre os homens.


Plasma divino com que Deus envolve tudo o que é criado, o amor é o hálito dEle mesmo, penetrando o Universo.


Vemo-lo, assim, como silenciosa esperança do Céu, aguardando a evolução de todos os princípios e respeitando a decisão de todas as consciências.


Mercê de semelhante bênção, cada ser é acalentado no degrau da vida em que se encontra.
O verme é amado pelo Senhor, que lhe concede milhares e milhares de séculos para levantar-se da viscosidade do abismo, tanto quanto o anjo que o representa junto do verme. A seiva que nutre a rosa é a mesma que alimenta o espinho dilacerante.

Na 
árvore em que se aninha o pássaro indefeso, pode acolher-se a serpente com as suas armas de morte. No espaço de uma penitenciária, respira, com a mesma segurança, o criminoso que lhe padece as grades de sofrimento e o correto administrador que lhe garante a ordem.





O amor, repetimos, é o reflexo de Deus, Nosso Pai, que se compadece de todos e que a ninguém violenta, embora, em razão do mesmo amor infinito com que nos ama, determine estejamos sempre sob a lei da responsabilidade que se manifesta para cada consciência, de acordo com as suas próprias obras. 


E, amando-nos, permite o Senhor perlustrarmos sem prazo o caminho de ascensão para Ele, concedendo-nos, quando impensadamente nos consagramos ao mal, a própria eternidade para reconciliar-nos com o Bem, que é a Sua Regra Imutável.


Herdeiros dEle que somos, raios de Sua Inteligência Infinita e sendo Ele Mesmo o Amor Eterno de Toda a Criação, em tudo e em toda parte, é da legislação por Ele estatuída que cada espírito reflita livremente aquilo que mais ame, transformando-se, aqui e ali, na luz ou na treva, na alegria ou na dor a que empenhe o coração.


Eis por que Jesus, o Modelo Divino, enviado por Ele à Terra para clarear-nos a senda, em cada passo de seu Ministério tomou o amor ao Pai por inspiração de toda a vida, amando sem a preocupação de ser amado e auxiliando sem qualquer idéia de recompensa.


Descendo à esfera dos homens por amor, humilhando-se por amor, ajudando e sofrendo por amor, passa no mundo, de sentimento erguido ao Pai Excelso, refletindo-lhe a vontade sábia e misericordiosa. E, para que a vida e o pensamento de todos nós lhe retratem as pegadas de luz, legou-nos, em nome de Deus, a sua fórmula inesquecível: – “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Educação


                                    
                          Boston Copley Public Library, Boston - USA


"Se você acha  educação cara, tente a ignorância." (Derek BoK - Ex-Reitor de Harvad)