sábado, 1 de outubro de 2011

Oração de São Marcos e São Manso

(Para amansar inimigos e pessoas bravas)


“São Marcos me marque, e São Manso me amanse. Jesus Cristo me abrande o coração e me aparte o sangue mau, a hóstia consagrada entre em mim; se os meus inimigos tiverem mau coração, não tenham cólera contra mim; assim como São Marcos e São Manso foram ao monte e nele havia touros bravos e mansos cordeiros, e os fizeram presos e pacíficos nas moradas de suas casas, assim os meus inimigos fiquem presos e pacíficos nas moradas de suas casas, debaixo do meu pé esquerdo. Assim como as palavras de São Marcos e São Manso são certas, repito:

“Filho, pede o que quiseres, que serás servido e, na casa que eu pousar, se tiver cão de fila, retire-se do caminho, que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos nem mortos, e, batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se abra.”

Jesus Cristo, Senhor Nosso, desceu da cruz; assim como Pilatos, Herodes e Caifás foram os algozes de Cristo, e Ele consentiu todas essas tiranias, assim como o próprio Jesus Cristo, quando estava no horto  fazendo sua oração, virou-se e viu-se cercado de seus inimigos, disse: “Sursum corda”, cairam todos no chão até acabar a sua santa oração; assim como as palavras de Jesus Cristo, de São Marcos e de São Manso abrandam o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e de tudo o que consigo se quiser opor, tanto vivos como mortos, tanto na alma como no corpo, e dos maus espíritos, não serei perseguido de justiça nem dos meus inimigos que me quiseram causar dano, tanto no corpo como na alma.

Viverei sempre sossegado na minha casa; pelos caminhos e lugares por onde transitar, vivente de qualidade alguma me possa estorvar, antes todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar."