quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pensamento de Chico Xavier


Aos 30 anos


"Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação da nossa vida física." (Chico Xavier )


Amado Chico, a quem tive a honra de beijar e abraçar nos anos 2000 e 2001, obrigada por tudo! Pouquíssimas pessoas serviram ao Cristo como você serviu, por amor e com total desinteresse. Abençoe a todos nós, querido irmão!

A Queda - As memórias de um pai em 424 passos - DIOGO MAINARDI



1
Acabei de ler o novo livro do Diogo Mainardi "A Queda - As memórias de um pai em 424 passos" e adorei.

2
 A gente está acostumado com aquele Diogo ácido, irônico, sarcástico, que tem prazer em falar o que pensa e não está nem aí se está incomodando alguém. Ao contrário, adora. 

3
Não é que o pestinha tem coração? Quando o Tito, seu primogênito nasceu e teve paralisia cerebral por causa de uma obstetra absolutamente fdp incompetente, veio à tona um senhooor pai. Em certos momentos do livro, dá a impressão que ele não desconfiava que um dia amaria alguém com tamanha intensidade e deslumbramento, pois esse tipo de amor não tem nada a ver com o amor carnal de um homem por uma mulher, que passa, acaba.

4
Amor por filho não passa nunca. Tem uma força  infinita, por filho a gente mata e morre. É admiração, preocupação, cuidado, reverência. Assusta, ensina, dá um orgulho danado. Em certos momentos a gente se sente frágil, mas se eles estão em perigo a gente vira um leão.  Amor por um filho pertence ao terreno do sagrado. Missão mais linda que é por uma criança no mundo.

5
"A Queda" é um livro muito humano e diferente. Parece que o Diogo  está aí, do seu lado, contando tudo aquilo que viveu, desde o nascimento do lindo Tito. E o que ele e a esposa passaram não foi nada fácil. Valeu  a pena ter lido.



  

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Coisa de maluco - Psicopata pratica assédio moral grave! Gerente distribui vaselina pros funcionários!



É isso mesmo!

Um gerente de uma grande empresa (um dos maiores grupos financeiros do mundo) - este fato ocorreu aqui  no Brasil - louquinho de pedra, praticava assédio moral num grau tão absurdo que chegou ao ponto de comprar vaselina e distribuir para os funcionários!

Nas reuniões com os funcionários, esse "superintendente louco varrido" proferia uma palavra normal e as três seguintes eram palavrões dos mais cabeludos, agredindo todo mundo.

Uma das vítimas desse assédio moral tenebroso procurou a Justiça porque, ao retornar da licença-maternidade, começou a ser perseguida pelo "superindentente Calígula", com o intuito de que ela se desequilibrasse, mandasse ele para aquele lugar - o que ele queria era demiti-la por justa causa.

"superintendente retardado" dizia que falava muitos palavrões o dia inteiro porque assim ele "desestressava". Pobres funcionários, tendo que aguentar esse demônio!

"superintendente endiabrado" xingava os funcionários o dia inteiro, ameaçando com demissão quem não alcançasse as metas estabelecidas por ele.

O "superintendente maluco" não convocava a funcionária para as reuniões e a proibiu de entrar na empresa. A moça atendeu as ordens do encapetado  e foi para casa.

Sabe qual foi o próximo lance do "superintendende louco"? Tentar demiti-la por justa causa, por abandono de emprego!!!

Como a funcionária ficou sabendo disso, retornou a empresa e registrou sua presença usando o cartão de ponto.

Quando ficou sabendo disso, o "superintendente desgraçado" demitiu-a por justa causa.

A Justiça arbitrou em  R$ 50.000,00 a indenização que a funcionária irá receber, a título de danos morais.

Graças a Deus!


Porque a única parte sensível nesses monstros-desequilibrados-assediadores-morais é o bolso. Porque nada mais presta nesses psicopatas! Eu fico boba de ver que esses psicopatas-assediadores  existem em todos os lugares, e em muitos locais ninguém faz nada!!!

domingo, 5 de agosto de 2012

Manjar de coco muito fácil e gostoso









Esse manjar de coco é bem fácil de fazer e sempre dá certo.
Se, após esfriar você levá-lo ao freezer por 2 horas, já estará pronto para comer.



Ingredientes:
1 xícara (de chá) de Maizena
1 litro de leite

Meia xícara (de chá) de coco ralado
1 xícara e meia (de chá) de açúcar



Modo de preparo:


1- Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre (para não empelotar) até ficar um mingau grosso. (Quando chega a esse ponto, começa a formar umas bolhas, que estouram. Pare de mexer e deixe só mais um minutinho).


2-  Unte um recipiente (uma forma com canudo no meio é melhor) com óleo, pode ser de soja mesmo. Isto fará com que ele não quebre quando você for virar a forma no prato. Não se preocupe que o óleo não transfere gosto nenhum para o doce.
3-  Após esfriar, leve  o manjar ao freezer por 2 horas, para que fique bem firme.




Preparando a calda:


2 xícaras (de chá) de açúcar
1 xícara ( de chá) de água bem quente

100 gramas de ameixas secas


Coloque o açúcar em uma panela e deixe dourar ( eu costumo colocar em fogo não muito alto e ir mexendo com uma colher de pau. Quando virar um caramelo dourado (preto não, amado, se não fica com um gosto horrível de queimado), coloque a água quente e dê uma mexidinha para virar uma calda e derreter as placas de açúcar que vão se formar. Coloque as ameixas, deixe só mais uns minutinhos e pronto. Após esfriar, leve a calda à geladeira.



Para desenformar o manjar, pegue uma faca e passe nas bordas. Ele vai soltar com mais facilidade na hora que vc virar  no prato.