quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tabela para saber qual será o sexo do seu bebê

Está curiosa quanto ao sexo do bebê que você está esperando?

Achei bem legal essa tabela, que eu descobri no site GUIA INFANTIL.COM




  

1-  À esquerda da tabela, localize a idade que você tinha no mês em que ficou grávida e some mais 1 ano. (Ex.: Se você tinha  30 anos no mês em ficou grávida, some mais 1. Vá portanto, para a linha 31.


2-   Localize na tabela HORIZONTAL o mês em que você ficou grávida. (Ex. se o seu bebê nascer em julho, significa que vc ficou grávida em outubro).
       

4.    Veja a cor do retângulo que aparece quando a sua idade se encontra com o mês em que você concebeu o bebê.

Se AZUL, nascerá um menino.
Se ROSA, nascerá uma menina.


No exemplo em questão a mulher teria um bebê do sexo feminino. 

5 - Ah! Lá no site eles falam que se você nasceu em JANEIRO ou FEVEREIRO APENAS não deve somar MAIS 1 à idade que vc tinha quando ficou grávida.

Se nasceu em qualquer  outro mês, tem que somar MAIS 1.




Vamos ver se dá certo?

Vamos tomar como exemplo a Duquesa Kate Middleton, que espera seu primeiro filho para julho de 2013.

a) Ela nasceu em 09/01/1982 . 
b) Então eu vou para a linha 30 (ela nasceu em janeiro, portanto não somo mais 1).
c) Na linha 30, eu vou então até o mês em que a Duquesa Kate ficou grávida, que é o mês de outubro/2012
d) O retângulo é azul.

De acordo com a tabela chinesa, o bebê real será um menino.

Vc quer ver a postagem original?

Está aqui:

GUIA INFANTIL.COM

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O nanismo, segundo o Espiritismo.

Perguntamos a Chico Xavier, em Uberaba, qual seria a explicação para o problema do nanismo.

Chico Xavier:
"Ele afirmou que a pessoa encarna sob essa condição basicamente por duas razões: a primeira delas, a mais frequente, porque praticou o suicídio em outra existência e
a segunda 
por ter abusado da beleza física, causando a infelicidade de outras pessoas.
O nanismo está particularmente ligado ao suicídio por precipitação de grandes alturas. O anão revoltado, segundo explicou-nos Chico, em geral é o suicida de outra existência que não se conforma de não ter morrido, porque constatou que a vida é uma fatalidade e, mesmo desejando, não conseguiu extingui-la.
Chico afirmou que o corpo espiritual sofre, com esse tipo de morte, lesões que vão interferir no próximo corpo, prejudicando particularmente a produção de hormônios, daí a formação do corpo anão, e as diversas formas de nanismo, mais ou menos graves, segundo o comprometimento do espírito.
Ele disse ainda que conhece mães e pais maravilhosos que têm aceitado a prova com coragem e amparado os filhos anões com muito carinho e dedicação. Reconhece que a explicação espírita através da lei de causa e efeito e das encarnações sucessivas contribui bastante para a resignação perante a prova.

Suas palavras são de estímulo e encorajamento aos pais e portadores de nanismo para que não se revoltem e aceitem essa estágio na Terra como um valioso aprendizado para o espírito imortal.
(Texto extraído do livro  Lições de Sabedoria – Chico Xavier )

Chico Xavier aos 30 anos


Oportunas, também,  as palavras de Eurípedes Barsanulfo:


"Uma reencarnação provacional representa para o Espírito a sublime oportunidade de reconciliação com a própria lei. O Espírito não é vítima, pois, na verdade está se educando através da nova roupagem que o Pai lhe concedeu.
 
O perispírito registra os sentimentos doentes a serem transformados. Como evoluir com o perispírito denso, comprometido por vibrações enfermas que partiram de sua própria intimidade espiritual?
 
Através de nova oportunidade reencarnatória, o Espírito remodela seu perispírito pela mudança de seus sentimentos e de suas tendências perniciosas.
 
Os conhecimentos valorosos da Doutrina Espírita permitem-nos aprender a renovar os sentimentos.
 
O Espírito, ao reencarnar, depara-se com uma sociedade que se estabelece em leis definidas por uma moral social. Essa moral rege a vida dos homens e não a vida do Espírito, é transitória, muda de região para região e de país para país.
 
A humanidade caminha sem avaliar a importância de outra moral imutável, que representa a Lei de Deus, que alimenta o pensamento e sustenta a vontade. É a moral ensinada por Jesus.
 
A moral divina ou consciencial  estabelece-se na medida em que o Espírito evolui e alinha sua postura dentro dos princípios éticos ensinados pelo Mestre. Está no Evangelho na estruturação dessa moral."
 







domingo, 2 de dezembro de 2012

Banho para acalmar criança agitada (2)

(Esse banho deve ser dado em criança que chora muito, está muito manhosa, agitada, rebelde).


Compre alfazema seca (À venda em casas de Umbanda ou casas de ervas).

Ferva 2 litros de água.

Coloque 1 punhado de alfazema na água.

Deixe amornar.

Coe. 

Dê um banho normal, com sabonete na criança. Após enxaguá-lo, jogue o preparado morninho : molhe a parte de trás da cabeça da criança, a nuca, as costas, o bumbum, as pernas. Vire-a e jogue o banho no pescoço, peito, pernas até os pés, calmamente.

É IMPORTANTE ir dizendo mentalmente que toda a carga negativa que está com a criança está sendo removida com esse banho. Enxugue-o e ponha uma roupa clara, limpa. Acenda, em seguida, uma vela branca para o anjo da guarda da criança e reze um Pai Nosso.